segunda-feira, 4 de abril de 2011

O que vem por aí - Março de 2011

Estudo de Meio - Exposição Água na OCA
No dia 29 de abril os alunos dos 4os e do 6º ano do Ensino Fundamental I farão um estudo de meio à Exposição Água na Oca.
Aliando as áreas de Ciências, Artes e muita tecnologia, a exposição traz espaços interativos, aquários reais e virtuais, fotografias e obras de arte relacionadas ao tema.
Os grupos poderão durante a visita, aprofundar temas estudados em sala de aula relativos ao uso da água e sua importância na manutenção da vida, a produção de energia elétrica, estados físicos da água e refletir sobre a importância do uso consciente desse recurso natural.
Para os demais alunos e famílias fica a dica cultural:
Exposição Água na Oca - De 26/11/2010 a 8/05/2011
Pavilhão Lucas Nogueira Garcez – Oca - Parque Ibirapuera, São Paulo

Inscrições para o curso de Robótica do CECCA serão reabertas em Abril
No mês de Abril serão reabertas as inscrições para o curso de Robótica do CECCA, em parceria com a Robota Tecnologia Educacional.
O curso tem por objetivo levar os alunos a descobrirem o funcionamento da tecnologia de uma forma divertida e interativa, trazendo os conhecimentos e descobertas científicas para as atividades práticas. Os alunos exploram conceitos de energia elétrica e mecânica, investigam e criam estratégias para solucionar problemas e montar mecanismos tecnológicos.
Atualmente a Escola oferece o curso em dois grupos distintos:
3º ao 5º ano na 2ª feira das 18h às 19h
6º ao 9º ano na 5ª feira das 18h às 19h
Mais informações sobre o curso na secretaria da escola ou com a Luciana Fiorini, Coordenadora do CECCA (cecca@escolacamb.com.br)


Alunos do treinamento Esportivo de Handebol participarão de jogo amistoso no Colégio Marquês de Monte Alegre
No dia 02 de abril os alunos do Treinamento Esportivo de Handebol participarão de um amistoso no Colégio Marquês de Monte Alegre.
A atividade, organizada pelo professor de treinamento e Educação Física do CAMB, Felippe Testa, tem por objetivo estimular a competição saudável e a integração com outras escolas e grupos.

Reunião de apresentação das escolas de Ensino Médio acontecerá no mês de Abril
Com o objetivo de orientar as famílias e os alunos do 9º ano na passagem do Ensino Fundamental II para o Ensino Médio, a orientação do segmento agendou para o mês de Abril uma reunião com o grupo de pais.
Nesse momento serão apresentadas as informações e características das escolas escolhidas pelos pais e alunos.
Ao longo do ano as famílias poderão visitar as escolas, tirar dúvidas e marcar uma reunião individual com a orientadora do CAMB, Cláudia Valéria, para que se sintam seguras nessa escolha tão importante na vida escolar dos nossos alunos. Na próxima edição traremos mais informações a respeito do trabalho realizado pela Orientação Pedagógica do CAMB junto às famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário