segunda-feira, 4 de abril de 2011

Aconteceu em Março de 2011

5ª Caminhada Pais & Filhos do CAMB
favorece a integração e a prática de
atividade física descontraída
No dia 26 de março os pais e alunos da
Educação Infantil ao 5º ano Fundamental I participaram da 5ª Caminhada Pais e Filhos do CAMB, que ocorreu no Jardim Botânico de São Paulo.
Animação e companheirismo foram as marcas desse evento, que tem como objetivo principal favorecer a integração da Comunidade CAMB e estimular a prática de atividades físicas ao ar livre, importantes para a manutenção da qualidade de vida e para a socialização. 















9º ano visita a Bovespa do Brasil 
Os alunos do 9º ano fizeram um estudo de meio à Bovespa. Lá puderam aprofundar conceitos de matemática financeira, compreender o funcionamento do mercado de capital brasileiro e perceber como ocorrem os fluxos de capital no mundo globalizado.
Foi um momento de muita aprendizagem e enriquecimento cultural para o grupo. 





Professor de Ciências ministra aula no laboratório para os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I
Durante o mês de março, o professor de Ciências, Fausto Gomes, ministrou aulas práticas no laboratório para os alunos do 4º ano.
O objetivo das aulas foi a montagem de um circuito elétrico, tema que os alunos estão estudando nas aulas teóricas em sala.
O experimento deu certo e os alunos do 4º ano conseguiram usar na prática os conceitos estudados e ainda aprofundar seus conhecimentos sobre corrente elétrica, instalações e segurança no manuseio de materiais. 


Vila Mariana – 2os e 3os anos realizam estudos de meio pelo bairro da Escola
Os grupos do CAMB já iniciaram estudos de meio do ano de 2011, atividades que possibilitam a ampliação dos conteúdos trabalhados em sala e a vivência de momentos de cooperação e novas experiências.
Os 2os anos fizeram o Estudo de Meio pelo quarteirão da Escola, tendo como objetivo a observação das ruas, movimentação de pessoas e as construções, ampliando as discussões na área de Geografia.
Já os 3os anos fizeram uma observação em campo dos comércios e serviços oferecidos pelo bairro, para identificar os elementos que compõem um bairro e garantem qualidade de vida aos moradores. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário